Engineering Base

O Engineering Base (EB) é uma plataforma de engenharia com gerenciamento centralizado de dados e foco no trabalho colaborativo em tempo real.

O EB é a única solução capaz de atender os desafios correntes e modernos dos sistemas de engenharia. Tarefas cada vez mais complexas precisam ser realizadas em prazos mais curtos, por isso a necessidade e o desejo de mais cooperação: a cadeia de ferramentas convencional não é mais suficiente para edição paralela e simultânea.

Equipes de trabalho inter-regionais e multidisciplinares necessitam de arquiteturas de sistema escaláveis que suportem todas as modalidades de aplicação - da estação de trabalho única à computação em nuvem. Precisam ser capazes de fornecer desde cooperação on-line em um mesmo banco de dados à integração off-line com fornecedores e clientes.

A definição de flexibilidade: diferentes disciplinas, documentos, métodos de trabalho, modelos de dados, idiomas, padrões, etc., requerem máxima adaptabilidade.

Otimização de tempo e ganhos de eficiência

Não seria ótimo poder lidar com múltiplas tarefas mais rapidamente? Sem transferências de dados e discussões criando possibilidades de erros? Com a cooperação consistente de diversas disciplinas, sem limitação regional, de competências e de padrões de engenharia? Com um conceito moderno de nuvem e sempre com acesso aos dados mais atuais? Toda esta fantástica realidade está disponível com o Engineering Base!

Cooperativa por natureza

O princípio do trabalho paralelo e simultâneo de todas as disciplinas essenciais no mesmo modelo de dados versátil encerra a "retransmissão" de informações demorada e obsoleta. Todos os dados, uma vez criados, podem ser usados diretamente por todos os envolvidos, independentemente do local, fuso horário ou idioma. Assim, a imagem digital do objeto de design se torna a base atual do trabalho em equipe o tempo todo.

Mudanças em tempo real

No Engineering Base, todas as alterações são mostradas em todas as representações do objeto alterado - sem tempos de espera ou sincronização complexa. Obviamente, isso inclui um gerenciamento avançado de alterações (gerenciamento de execução). Assim, o modelo versátil sempre garante a mais alta consistência da documentação geral e torna a cooperação eficiente.

Aberto para integração

Além da paralelização de todas as principais disciplinas da engenharia, a plataforma cooperativa Engineering Base também está aberta para conexão bidirecional de sistemas adjacentes, como 3D, PLM ou ERP. Inúmeras integrações já são uma prática comprovada. Nenhum outro sistema oferece essa versatilidade!

Arquitetura moderna do sistema

O Engineering Base representa a máxima escalabilidade - de notebooks móveis ou estações de trabalho de usuário único através de soluções SME até centro de servidores com centenas de usuários em rede global.

Com o conceito de SaaS, é possível projetar máquinas, plantas e sistemas móveis com qualquer escalabilidade na nuvem. O Engineering Base está aberto para aplicativos móveis e integração em portais de informações complexos por meio do Web Communication Server.

Parceria de mais de 10 anos

A ESC tem trabalhado desde 2008 em parceria e exclusiva representante no Brasil da AUCOTEC AG, a líder em desenvolvimento e fornecimento de softwares de engenharia para o ciclo de vida completo de máquinas, plantas e sistemas de transmissão.

As soluções da AUCOTEC variam de diagramas de fluxo, passando por controle de processos e engenharia elétrica para plantas em larga escala, complexos sistemas de transmissão até o projeto de chicotes modulares na indústria automotiva.

A AUCOTEC alcança a interconexão de processos corporativos com sua plataforma de cooperação exclusiva.

Criar sinergia - Conectar processos

A plataforma Engineering Base (EB) é a consequência da vasta experiência da AUCOTEC em soluções especializadas nas áreas de construção de máquinas e plantas, controle de processos, transmissão e distribuição de energia. Seu conceito orientado a banco de dados otimizou efetivamente não apenas os processos de um grande número de clientes, mas também originou uma abordagem muito diferente das ferramentas convencionais de projetos elétricos. Segundo os especialistas da AUCOTEC, a maior eficiência só pode ser alcançada por meio de redes e cooperação entre diferentes disciplinas.